25 de março de 2009

A aldeia dos duendes

Este exercício consistiu em ouvir uma história e aplicar na hora as instruções nela contidas! Com todos os alunos "armados" de canetas de feltro coloridas, este foi o resultado.

Na aldeia dos duendes, todos estão cá fora a aproveitar um lindo dia de sol! Jogam futebol, cantam e até dançam todos juntos.
A Bruxa Malvada, cheia de inveja por não ter sido convidada, decidiu vingar-se: pegou na sa vassoura e partiu em direcção à aldeia dos duendes. Passou por cima da festa e tirou-lhe toda a cor! Ficou tudo a preto e branco!
Vamos ajudá-los a recuperar a sua antiga cor?


O sol era amarelo como a gema de um ovo. As nuvens de um azul clarinho eram fofinhas e apetecia saltar em cima delas!
Os duendes vivem em cogumelos coloridos. O cogumelo A é vermelho, de bolinhas brancas e paredes castanhas. A porta é amarela, como nos restantes cogumelos. À porta de cada um há umas ervas mágicas de tom verde escuro. O duende que lá vive tem o barrete laranja e camisola verde clara. Todos os duendes usam umas golas verdes escuras e sapatos pretos, da cor dos seus olhos.

A casa-cogumelo B também tem paredes castanhas, telhado roxo com bolinhas brancas. O duende que lá vive tem camisola rosa e barrete azul escuro.
O cogumelo C tem paredes castanhas e telhado laranja com bolinhas brancas. O duende desta casinha tem barrete rosa e camisola azul escuro.
Depois de tudo colorido, os duendes voltaram a fazer festa e vão até cantar uma música para vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário